COMUNICADO – Comboio do Caloiro, IX INVICTUS e Cortejo da Latada, Juramento e Batismo 2023

Após união de esforços da Federação Académica do Porto (FAP) com as demais entidades envolvidas, e em articulação com o Magnum Consilium Veteranorum, informamos que o evento “Comboio do Caloiro” tem nova data, sábado, dia 21 de outubro de 2023. 

A informação sobre os horários de ida e volta serão atualizados no site da FAP.

Para os participantes que, devido à alteração da data, queiram proceder à devolução do bilhete/pulseira deverão proceder da seguinte forma:

- Bilhete BOL: solicitar a devolução através de ajuda@bol.pt

- Pulseira (Comboio + Festa ou Comboio + Festa + Jantar): a devolução será realizada de forma exclusivamente presencial na sede da Federação Académica do Porto (Rua do Campo Alegre, 627). Previamente, deverá ser preenchido o seguinte formulário. A pulseira e os cartões de jantar e bebida (caso aplicável) são de entrega obrigatória no momento da devolução. A devolução do montante é realizada no ato da sua entrega, mediante preenchimento do formulário, apresentação do documento de identificação e certificação da informação submetida no formulário. 

Em ambos os casos, o período de devolução será feito dia 20 de outubro de 2023, das 8h00 às 19h00. 

Como resultado, o IX INVICTUS terá uma nova data, que está a ser articulada com todas as entidades envolvidas, e que será comunicada o mais brevemente possível.

Mais informamos que devido aos constrangimentos que resultaram da Tempestade Aline, a realização do “Cortejo da Lata, Juramento e Batismo” é adiada para o dia 29 de outubro de 2023.

Lamentamos qualquer transtorno causado, garantindo que todos os esforços estão a ser realizados para que a Academia, e em particular, os novos estudantes possam vivenciar esta atividade na sua plenitude e com toda a segurança. 

Certos de que podemos contar com a vossa compreensão, deixamo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional via email para rececaocaloiro@fap.pt.

Somos Academia, do primeiro ao último dia.

A Direção da Federação Académica do Porto