Carta Aberta para a Criação de uma Comissão Nacional Independente para o Estudo de Assédio e Discriminação no Ensino Superior

A Federação Académica do Porto propôs ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior a criação de uma Comissão Nacional Independente para o Estudo de Assédio e Discriminação no Ensino Superior.

A realidade atual exige tolerância zero perante situações de abuso e discriminação na globalidade do sistema de Ensino Superior e novas ações devem ser espoletadas. Para que todos os membros da comunidade académica disponham da possibilidade de recorrer, em condições de segurança e confidencialidade, a mecanismos de denúncia, a Federação Académica do Porto apresentou a seguinte carta aberta.

«Apelamos à sensibilidade de Vossas Excelências para, enquanto responsáveis políticos, contribuírem, de forma conjunta, para o encontrar de soluções que possam acabar com a cultura de medo e restaurar a confiança entre a comunidade académica.», concluiu.