Concursos Tomorrow Summit 2023

A Tomorrow Summit constitui, atualmente, um dos maiores contributos da Academia do Porto no que respeita à discussão sobre inovação, tecnologia, ciência, educação e sustentabilidade. E, por acreditarmos verdadeiramente nestes que são os pilares de um futuro mais próspero, a Federação Académica do Porto lança dois concursos abertos à comunidade estudantil.

“Challenge Tomorrow”: concurso de ideias de negócio, com o propósito de fomentar o empreendedorismo tecnológico e criativo na Academia do Porto.  Tem como principal objetivo promover o espírito empreendedor, mobilizando o conhecimento para a criação de novas empresas que respondam aos desafios societais, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O projeto vencedor irá levar para casa 1000€ e e 4 meses em incubação virtual ou cowork na UPTEC. 

“Cinco Minutos de Tese na Academia do Porto”: considerando que o conhecimento novo produzido no Ensino Superior é essencial à resolução dos grandes desafios societais, e que o diálogo entre a ciência e a sociedade é especialmente importante neste processo de capacitação, a Federação Académica do Porto organiza a competição “Cinco Minutos de Tese na Academia do Porto”, que pretende estimular as competências de comunicação de ciência dos estudantes de mestrado e de doutoramento. Através desta iniciativa, os estudantes são desafiados a explicar a importância e o impacto da sua investigação a um público não especializado, enquanto se promove a cultura científica e se fomenta a interdisciplinaridade e conhecimento mútuo na Academia do Porto. Os vencedores, um de cada ciclo de estudos, levará para casa 1000€. 

As inscrições estão abertas até dia 2 de novembro no site da Tomorrow Summit. 

Regulamentos:

Challenge Tomorrow 

Cinco Minutos de Tese na Academia do Porto