Concurso de Reciclagem da Queima das Fitas do Porto 2024

A X edição do Concurso de Reciclagem da Queima das Fitas do Porto está de volta. O evento, cada vez mais comprometido com as políticas de sustentabilidade, procura promover a consciência ambiental e incentivar à prática de reciclagem na comunidade estudantil.

O concurso da Federação Académica do Porto, em parceria com a Lipor, “Recicla papel e plástico e ganha uma barraquinha na Queima das Fitas do Porto 2024” desafia todas as Associações de Estudantes federadas ou em processo federativo da Instituição a recolher a maior quantidade de papel e plástico possível. Vence quem recolher a maior quantidade de papel e plástico. Os vencedores do concurso recebem o valor equivalente ao espaço de uma barraquinha nas Noites da Queima, já o segundo lugar recebe um prémio no valor de 300,00€.

A participação é gratuita e todos os interessados devem consultar o regulamento disponível e enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para concursoreciclagem@fap.pt, até às 23h59 do dia 15 de fevereiro.

O concurso decorre entre os dias 16 de fevereiro e 25 de março. Todas as atualizações e informações que se tornem pertinentes são partilhadas no site oficial da FAP, assim como nas redes sociais Facebook e Instagram. A iniciativa reforça o compromisso da Academia do Porto com práticas sustentáveis e preservação do meio ambiente.