Ambiente
A sensibilização e consciencialização da população estudantil para o cuidado com o ambiente têm sido defendidas pela FAP, desenvolvendo iniciativas como o Concurso de Reciclagem da Queima das Fitas ou a iniciativa “Dá-me uma tampa!” que defendem a sustentabilidade ecológica.
A pegada ecológica da FAP é uma preocupação à qual queremos dar voz, desenvolvendo medidas internas e na relação externa que promovam a redução do impacto ambiental.
Neste sentido, e tendo em consideração o momento de recuperação do país dos grandes incendidos de 2017, promovemos a campanha “Planta o Futuro”, que tem como principal objetivo a plantação de árvores e de limpeza da floresta nas áreas mais afetadas e em zonas que precisem deste tipo de intervenção, contribuindo para um país mais verde, mais saudável e mais protegido.
Edições Planta o Futuro 2018:
17 de março: Plantação de árvores no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em parceria com a Quercus e CTT.
20, 23, 27 março: Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do Futuro, em colaboração com a Futuro - Projeto das 100.000 árvores.
25 de maio: Sessão de Apresentação sobre o Movimento Gaio e a Intervenção na Floresta, parceria com o Movimento Gaio.
26 de maio: Limpeza na Vila de Arouca, parceria com o Movimento Gaio.
Debate: ''O que podemos fazer pela floresta autóctone?"
Promovido pela FAP e a Campo Aberto - Associação de Defesa do Ambiente, consistiu num debate aberto com o intuito de capacitar todos/as os/as interessados/as relativamente a informações sobre a floresta autóctone, sensibilizando para:
1 - Floresta Autóctone: o que é e porque é necessária;
2 - Alterações climáticas;
3 - Conservação da Natureza e Floresta;
Podes ficar a saber mais sobre o evento aqui.