
Blasted Mechanism no arranque da festa dos estudantes
As noites da Queima das Fitas do Porto arrancaram este domingo ao som do rock português, mas cantado em inglês pelos Mad Dogs, a banda vencedora do concurso promovido pela Federação Académica do Porto, e pelos irreverentes Blasted Mechanism. ...
mais em JornalismoPortoNet

Entrevista: Blasted Mechanism
Aqueles que eram uma das bandas mais aguardadas na Queima deste ano não sentiram a responsabilidade de interpretar o primeiro grande concerto da festa. Ritmo e cor foram pratos fortes na actuação dos Blasted Mechanism que, antes do espectáculo, falaram aos jornalistas das expectactivas para o concerto e de um conceito por trás de um musica de máscaras.
| Galeria de Fotografias | em JornalismoPortoRádio |

Entrevista: The Mad Dogs
Depois de terem vencido o concurso de bandas de garagem da FAP, os The Mad Dogs ganharam o passaporte para a abertura oficial do palco do Queimódromo. Apesar do pouco público, os membros da banda do Porto não desperdiçou os seus minutos de fama e, no final, falaram aos jornalistas do conceito por trás da banda e sobre as portas que se abrem para espectaculos futuros.
| Galeria de Fotografias | em JornalismoPortoRádio |

Os "the Mad Dogs" são uma Banda de Rock N' Roll do Porto, nascida em 2004 pela união de 5 elementos apaixonados por uma sonoridade e atitude: o ROCK n' ROLL. Com temas originais, cantados em Inglês, influenciados no Blues Rock das gerações de 60 e 70, os "the Mad Dogs" procuram recriar, nas suas músicas e concertos, a atitude cativante e energética praticada pelos seus ídolos.
Com um repertório de 14 temas originais, os the Mad Dogs já passaram por alguns palcos como o Hard Club, Uptown Bar, Tendinha dos Clérigos, alcançando o 1º prémio no 9º Festival do Tiro ao Rock (Aguiar) em 2006.
Depois de vencerem concurso de bandas de garagem "Salta da Garagem para o Palco Principal" organizado pela FAP - Federação Académica do Porto, os the Mad Dogs, abrem agora aquele que será o Palco Principal das Noites da Queima das Fitas do Porto em frente a um público de mais de 40.000 pessoas.
São uma banda portuguesa de rock alternativo e definem o seu projecto como "música do mundo tocada por seres de outro mundo". Os seis artistas juntaram-se em 1996 e depressa ficaram conhecidos, principalmente por se disfarçarem de extraterrestres nos seus espectáculos.
O seu estilo electrónico e a proximidade à cultura oriental, foram factores que garantiram aos Blasted Mechanism um público fiel. Em 2003 a MTV criou uma categoria específica para bandas portuguesas e os Blasted Mechanism foram um dos artistas nomeados. Em 2006 saíram vencedores da Gala dos Globos de Ouro da SIC como melhor banda portuguesa. Mesmo podendo não ser a melhor banda e a que tem mais fãs são, sem dúvida a mais original do país e cada espectáculo é uma novidade. "Avatara" foi o terceiro álbum editado pelos Blasted Mechanism, celebrando uma década de existência do grupo.
Lançaram a 19 de Março deste ano o seu quarto álbum de originais intitulado "Sound in Light/Light in Sound". A palavra de ordem deste trabalho é união, qualidade que o grupo faz questão de manter e demonstrar.
DJ NunidiRosso
JAMES BROWN TRIBUTE
Antiga Cadeia da Relação (00:01h)
A primeira serenata monumental data de 1949, ano em que foi introduzida no programa da Queima de Coimbra. Como toda a boa tradição académica, também este evento acabou por se expandira outras cidades do País e foi introduzido, com naturalidade, nos festejos académicos do Porto.
Considerada por muitos um dos mais belos e simbólicos momentos da Queima das Fitas, a Monumental Serenata realizou-se durante largos anos no Terreiro da Sé do Porto mas entretanto, questões de segurança do recinto e a elevada afluência da comunidade académica, motivaram a mudança para a Cadeia da Relação.
A serenata marca o inicio dos festejos da Queima das Fitas do Porto e inicia-se ás 00:01 do primeiro domingo de Maio, estimando-se o número médio de participantes em vinte mil estudantes de capa e batina ao luar.
È da Praxe Académica não se baterem palmas durante a Serenata. Devendo os espectadores manterem-se em silêncio até ao final.























