Somos Academia, Somos Europa

As próximas eleições europeias têm lugar entre 23 e 26 de maio de 2019, dando a todos os cidadãos adultos da UE a oportunidade de escolher os seus representantes no Parlamento Europeu.

Porque se “Somos Academia, Somos Europa!”, devemos assumir o nosso papel de liderança geracional, a nível Nacional e Internacional.

Inseridos na Europa e na União Europeia, todos conhecemos o poder desta organização e a influência que exerce em tudo aquilo que são decisões políticas e o próprio dia-a-dia dos jovens e cidadãos europeus. Importa, por isso, aproximar a Academia do Porto e os seus estudantes desta estrutura de decisão do futuro da União Europeia e dos seus países.

Assim, a FAP desenvolveu um questionario, com o intuito de recolher opiniões que nos ajudem a identificar o caminho que a União Europeia deve seguir. Posteriormente, será elaborarado um documento, com um conjunto de propostas e reflexões sobre a União Europeia e a sua influência no nosso país, em particular, na nossa geração, para o publicar e divulgar pelos candidatos portugueses a estas eleições, com o intuito de influenciar positivamente os seus programas de candidatura.

Podes consultar e preencher o formulário aqui. 

Contamos com a tua ajuda até ao dia 28 de fevereiro.