Queima do Porto com Sê-lo Verde

A Queima das Fitas do Porto 2018 será a primeira Queima em Portugal a envergar o “Sê-lo Verde”, ao receber um parecer preliminar positivo relativamente ao financiamento de duas das quatro medidas possíveis às quais apresentou candidatura.

As medidas em questão envolvem as áreas de recursos, emissões, energia e educação, onde a FAP se compromete a contribuir para a valorização e promoção da vertente ambiental do evento,  junto do público, pelos promotores, marcas e instituições públicas associadas.

Esta Queima mais amiga do ambiente terá também o recurso a copos reutilizáveis durante o evento, a substituição de 40% das casas de banho químicas para Módulos Sanitários com torneiras doseadoras, iluminação LED e ligação ao saneamento público.

Uma Queima mais sustentável não seria possível sem o apoio da Câmara Municipal do Porto que está seriamente comprometida com a FAP na colaboração das melhorias das condições ambientais, logísticas, de segurança e acessibilidades do evento, reflexo do protocolo assinado no passado dia 12 de março.