Porto recebe o Dia Internacional do Desporto Universitário

No próximo dia 21 de setembro, a Federação Académica do Porto em colaboração com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) uniram sinergias para organizar o Dia Internacional do Desporto Universitártio.

Entre as 10h e as 18h do próximo sábado, na praia Internacional em frente ao Edifício Transparente, no Porto, diversão e atividades desportivas não vão faltar!

A competição contará com modalidades para todos os gostos: andebol de praia, futevolei, voleibol de praia, futebol de praia, aulas e zumba e yoga, e ainda insufláveis no local durante todo o dia.

As participações estão abertas a toda a comunidade, para que todos se possam juntar à festa do desporto universitário. Este evento, como não poderia deixar de ser, contará com a presença e participação dos representantes das várias associações académicas/estudantes e das instituições de ensino superior de todo o País.

O Dia Internacional do Desporto Universitário assinala-se a 20 de setembro, tendo sido declarado pela UNESCO em 2016. Em Portugal, as comemorações estão a cargo da FADU.