Os Campeonatos Académicos do Porto estão de volta!

Os Campeonatos Académicos do Porto estão de volta!

Os Campeonatos Académicos do Porto estão de volta!

Dois anos se passaram desde a interrupção da última edição dos Campeonatos Académicos do Porto (CAP), decorrentes da crise pandémica associada à COVID-19. A Federação Académica do Porto orgulha-se por, ao longo deste interregno da competição, ter sido um agente de saúde pública, promovendo e zelando pelo bem-estar de toda a Academia, incluindo todos os atletas e pessoas envolvidas na organização dos CAP.

Para a FAP, o desporto e a prática desportiva são encarados como uma área de particular relevo e importância, e a organização dos Campeonatos Académicos do Porto representam o expoente máximo do desporto na Academia do Porto.

Avaliando o panorama atual nacional da pandemia, concluímos, num debate conjunto com as Associações de Estudantes federadas da FAP, que a retoma dos CAP tem as condições para acontecer já no próximo dia 4 de março, prolongando-se a competição durante cerca de um mês, culminando no dia 7 de abril com as finais de todas as modalidades, num evento que promete juntar toda a Academia na celebração do Desporto Universitário.

Todo o sorteio, calendários, classificações e resultados em tempo real poderão ser consultados ao longo da competição no Site dos Campeonatos Académicos do Porto.

Somos Academia!