Na Academia do Porto, não há distanciamento que nos separe da solidariedade

Este ano, como as atividades académicas se encontram suspensas, a FAP e o Magnum Consillium Veteranorum encontraram uma alternativa ao Dia da Beneficência e decidiram organizar uma angariação de fundos online, através da plataforma PPL. A Instituição escolhida é Porta Solidária, no Porto.

A função da Porta Solidária é constituir uma ajuda alimentar diária a pessoas sem meios próprios de subsistência, recebem cerca de 270 pessoas de segunda a sexta-feira durante todo o ano, incluindo feriados. Ao jantar, esta Associação acolhe famílias com crianças de todas as idades, sem-abrigo, pessoas cujos rendimentos não são suficientes para suprir as necessidades, pessoas toxicodependentes e com problemas de álcool, idosos sem família ou quaisquer outros apoios. No Natal organizam um jantar para todas as famílias e utentes que os procuram durante todo o ano.

Desde o início da Pandemia de COVID-19 até 20 de Outubro deste ano, foram servidas mais de 95.000 refeições completas em regime de take-away. A média diária é de 550 pessoas, que os procuram todos os dias, atingindo por
vezes as 600.

Descobre tudo sobre esta campanha solidária e faz o teu donativo aqui.