Já conheces as Bolsas Gulbenkian Mais?

A Fundação Calouste Gulbenkian, cujo propósito fundamental é melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação, apresenta as Bolsas Gulbenkian Mais. Estas bolsas têm como objetivo apoiar a formação académica de jovens de reconhecido mérito e elevado potencial e que, simultaneamente, tenham recursos económicos escassos para o prosseguimento de estudos ao nível da licenciatura, mestrado e mestrado integrado, com média de entrada na Universidade de 17 valores e média de Ensino Superior mínima de 14 valores.

Estas bolsas podem ser um complemento às bolsas de ação social ou podem ser atribuídas a alunos cujo rendimento per capita anual do agregado familiar se situe entre 8.963€ e 12.000€. Também podem ser atribuídas em casos de carência económica grave, súbita ou pontual como, por exemplo,perda de rendimentos do agregado familiar, despedimentos, entre outras situações.

A Fundação Calouste Gulbenkian irá considerar também a concessão de bolsas a estudantes devidamente identificados e propostos pela Universidade que frequentam.

Lê todo o regulamento aqui e submete a tua candidatura a partir do dia 1 de outubro em: https://gulbenkian.pt/bolsas-apoios-gulbenkian/bolsas-gulbenkian-mais/.