Inscrições para a Comissão de Prevenção de Comportamentos de Risco da Queima das Fitas do Porto 2024

Estão abertas as inscrições para ser colaborador da Comissão de Prevenção de Comportamentos de Risco (PCR). Com vista a assegurar que a Queima das Fitas do Porto decorra sem sobressaltos, a FAP está empenhada em prevenir a ocorrência de casos de violência e discriminação durante as Noites no Queimódromo. É desta forma que a Comissão de PCR, estabelecida em 2022, procura consciencializar e capacitar todos os envolvidos, promovendo comportamentos que respeitem a individualidade de cada um.

A Comissão, composta por comissionistas e colaboradores, estudantes e profissionais da área da Psicologia, atua nas três áreas principais:

  • Medidas preventivas e atividades direcionadas a comportamentos de violência de género, violência sexual e discriminação de grupos vulneráveis;
  • Redução de comportamentos de risco, nomeadamente no consumo de álcool e outras substâncias psicoativas;
  • Intervenção em crise, nomeadamente na prevenção e mitigação de situações de vulnerabilidade psicológica e/ou emocional.

Se estás interessado em fazer parte da equipa, inscreve-te aqui até às 23h59 do dia 8 de abril, depois de leres atentamente o regulamento. Qualquer estudante inscrito nas Instituições de Ensino Superior do Porto e representado por uma Associação de Estudantes federadas na FAP pode concorrer às 70 vagas disponíveis. Caso o número de inscrições seja superior ao número de vagas disponíveis, é dada prioridade aos alunos de Psicologia ou de outra área da saúde. Para mais informações contactar prevencao@fap.pt.