FAP acompanha visita do MCTES à ESEP e P.Porto

FAP acompanha visita do MCTES à ESEP e P.Porto

No passado dia 28 de setembro, no âmbito da visita da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutora Elvira Fortunato, às Instituições de Ensino Superior da Academia do Porto, a FAP marcou presença Sessão de Acolhimento aos/às novos/as estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto.

A Presidente da FAP, Ana Gabriela Cabilhas refletiu sobre os principais desafios que se fazem sentir no início de mais um ano letivo, como a falta de alojamento estudantil e o risco de abandono escolar perante a conjuntura de uma crise inflacionária. Com a invasão que se prolonga na Ucrânia, sem fim à vista, a Presidente da FAP reforçou a importância das IES enquanto escolas de liberdade e de democracia e apelou à promoção da democracia interna nas IES e ao estímulo de práticas de cidadania democrática.

Nesse mesmo dia, a FAP e as suas Associações de Estudantes federadas do Politécnico do Porto, assinaram o Protocolo de Adesão à Unidade de Missão para a Promoção de Saúde e Bem-estar do Estudante do P.Porto, destinado ao desenho e monitorização da implementação de estratégias multidimensionais com impacto numa vida saudável e prevenção da doença do estudante, que foi apadrinhado pela Senhora Ministra.